Viva Previdência e Órama ampliam oferta de produtos para investir

66

Plataforma disponibiliza produtos como renda fixa, tesouro direto, renda variável e fundos

A Fundação Viva de Previdência e a Órama Investimentos firmaram parceria para oferecer os produtos financeiros da plataforma aos participantes da entidade fechada de previdência complementar. Com isso, além da previdência, cerca de 50 mil participantes da Fundação de todo o país passam a ter maior oferta de produtos para investir, como renda fixa, tesouro direto, renda variável e fundos. “Isso é inédito no mercado. Não há nada igual”, ressalta o diretor-presidente da Viva, Silas Devai.

A facilidade foi possível com a tecnologia White Label desenvolvida pela Órama. O parceiro usa plataforma personalizada e com a seleção customizada de produtos. Para acessar, basta o participante entrar no site da Fundação e efetuar o cadastro. Com isso, a plataforma atingiu, no último mês, mais de 300 parceiros que adotam a tecnologia, 44% a mais que em agosto de 2019. O valor sob gestão do B2B da Órama cresceu 92,5% no período.

“Para a Viva Previdência, a vantagem é ter um serviço único, seguro e com melhor experiência aos usuários, que a partir de agora contam com uma variedade de opções para diversificar seus investimentos”, destaca Thiago Villela, diretor executivo da Órama.

Todo o relacionamento entre a Órama Investimentos e os participantes da Viva Previdência ocorre de forma online: da abertura da conta ao resgate dos investimentos, com isenção de taxas para abertura e manutenção de conta. Além disso, para investir em renda fixa, não são cobradas taxa de custódia, de corretagem ou de administração. A Órama também arca com os custos da TED de retirada de recursos dos investimentos para a conta bancária.

“Acreditamos que além da previdência, as pessoas tenham outras necessidades. Com a nova parceria, seremos capazes de suprir integralmente as necessidades de investimentos dos nossos participantes”, Silas Devai. Ele relata que a possibilidade de oferecer opções de investimento a participantes que já se aposentaram também impulsionou a parceria. “Essas pessoas, naturalmente, não vão mais investir em previdência, mas não necessariamente vão gastar todo o dinheiro da aposentadoria. Nossa ideia foi permitir que esse público também conte com opções mais interessantes e muito mais adequadas ao que precisam, sem sair da Viva”, argumenta.

Estratégia de Crescimento da Fundação Viva de Previdência

A parceira com a Órama Investimentos é parte de um rol de ações estratégicas da Viva de Previdência voltada para dinamizar as operações da Fundação. Fazem parte desse projeto a recente parceria com o Banco Original, o lançamento do PREV 4U, plataforma de cashback, e a gestão do plano AnaparPrev, que está em processo de transferência de gerenciamento da Petros para a Viva Previdência. Com R$ 3 bilhões em ativos e 50 mil participantes, a Viva receberá mais R$ 580 milhões em ativos e 3 mil associados, após a incorporação do AnaparPrev.