
Decision Board padroniza o processo de análise manual dos pedidos, buscando elevar a produtividade
A TransUnion, companhia global de soluções de insights de dados, lança a plataforma Decision BoardSM, que visar trazer maior agilidade e escalabilidade nas avaliações manuais e tomadas de decisão relativas à concessão de crédito.
As soluções hoje disponíveis no mercado automatizam as decisões relativas às propostas de concessão com motores e regras de dados. Porém, há uma parte significativa das ofertas que não são decididas pelos scores e requerem uma avaliação manual de um analista.
“O Decision Board chega para suprir esta lacuna de mercado. Padroniza o processo de análise manual, destaca pontos que necessitam de mais atenção e os pontos que estão em conformidade na proposta, além de unificar os sistemas necessários para uma boa interpretação de crédito e risco. Tudo isso reduz o tempo de avaliação e aumenta a produtividade”, explica Alexandre dos Reis, Head de Decision Services da TransUnion Brasil.
Por meio de uma interface baseada em estudos de eficiência, o Decision Board, segundo a desenvolvedora, permite que a empresa aumente a capacidade da mesa de operações, sem a necessidade de incremento de back-office, o que gera escalabilidade na operação sem aumentar inadimplências.
O fluxo da ferramenta é preparado por especialistas para melhor avaliação dos clientes, com foco nas validações necessárias para os processos da empresa e na geração de oportunidades de negócios. A companhia ainda pode ter controle das operações realizadas com relatórios, extrações de dados e dashboards.