domingo, 14 de agosto de 2022 - 10:16
InícioFinançasCréditoTransUnion lança solução para agilizar processo de concessão de crédito

TransUnion lança solução para agilizar processo de concessão de crédito

Alexandre dos Reis, Head de Decision Services da TransUnion Brasil

Decision Board padroniza o processo de análise manual dos pedidos, buscando elevar a produtividade

A TransUnion, companhia global de soluções de insights de dados, lança a plataforma Decision BoardSM, que visar trazer maior agilidade e escalabilidade nas avaliações manuais e tomadas de decisão relativas à concessão de crédito.

As soluções hoje disponíveis no mercado automatizam as decisões relativas às propostas de concessão com motores e regras de dados. Porém, há uma parte significativa das ofertas que não são decididas pelos scores e requerem uma avaliação manual de um analista.

“O Decision Board chega para suprir esta lacuna de mercado. Padroniza o processo de análise manual, destaca pontos que necessitam de mais atenção e os pontos que estão em conformidade na proposta, além de unificar os sistemas necessários para uma boa interpretação de crédito e risco. Tudo isso reduz o tempo de avaliação e aumenta a produtividade”, explica Alexandre dos Reis, Head de Decision Services da TransUnion Brasil.

Por meio de uma interface baseada em estudos de eficiência, o Decision Board, segundo a desenvolvedora, permite que a empresa aumente a capacidade da mesa de operações, sem a necessidade de incremento de back-office, o que gera escalabilidade na operação sem aumentar inadimplências.

O fluxo da ferramenta é preparado por especialistas para melhor avaliação dos clientes, com foco nas validações necessárias para os processos da empresa e na geração de oportunidades de negócios. A companhia ainda pode ter  controle das operações realizadas com relatórios, extrações de dados e dashboards.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -