domingo, 05 de julho de 2020 - 9:42
Início Inovação Digital Inteligência Artificial Serviço ajuda humanizar atendimento ao cliente via canais digitais

Serviço ajuda humanizar atendimento ao cliente via canais digitais

Meeta Solutions desenvolveu uma metodologia baseada no conceito human brand, que emprega o uso de IA, Inteligência Cognitiva e Bots

Ampliando a sua oferta de soluções na área de digital, a Meeta Solutions está lançando um novo serviço para criação de persona a fim de apoiar os clientes nas estratégias de humanização de canais de atendimento.  A solução atende a todo o mercado e não apenas as grandes companhias, podendo ser customizada de acordo com as necessidades e a capacidade de investimento das empresas. Além de apoiar o processo de transformação digital, a nova solução aprimora a experiência dos clientes, no relacionamento via canais digitais.

Gabriela Almeida de Araujo, CBO da Meeta Solutions, explica que as empresas são desafiadas todos os dias quando o assunto é promover o relacionamento com o cliente por meio dos canais digitais, especialmente por conta das características culturais do brasileiro, que valoriza a interação humana.

“Para o cliente hoje é bem importante sentir-se acolhido e não ter aquela sensação de que está conversando com um robô e, ao mesmo tempo, ter a segurança de que seu problema será resolvido. Ao acessar um canal digital de relacionamento com o cliente ele precisa sentir o mesmo nível de confiança que fez com que ele escolhesse aquele produto ou serviço. Trata-se de uma solução democrática e acessível a empresas de todos os segmentos e portes que precisam melhorar a assertividade dos seus canais digitais”, ressalta a executiva.

A metodologia baseada no conceito Human Brand é resultado da expertise da Meeta Solutions em soluções para os mais diversos canais de atendimento e na automatização de processos com o uso de Inteligência Artificial, Inteligência Cognitiva e Bots; com uma metodologia própria e científica, que analisa e gera informações por meio de algoritmos pré-estabelecidos, a partir de uma pesquisa junto aos stakeholders.  A persona é definida através de um profundo longo processo de pesquisa baseada em dados demográficos e comportamentais dos clientes entrevistados visando desvendar suas motivações, desejos e frustrações. Não necessariamente, ela precisa estar exclusivamente atrelada à criação de um avatar, mas principalmente a linguagem e posicionamento que a marca terá frente aos seus clientes.

Esse método, que permite identificar o DNA da marca e criar uma representação que reflita os seus valores e todas as demais características que deseja transmitir para seus clientes, foi estabelecido a partir de uma necessidade da própria Meeta Solutions. A empresa criou a Mya, sua própria persona, para atender os seus clientes tanto por seus canais digitas como para ser usada em vídeos de treinamento.

“Há um tempo,  só investiam no trabalho de persona as empresas que tinham muitos recursos financeiros, consideradas modernas e inovadoras. Hoje em dia é uma questão de sobrevivência. O cenário atual da pandemia, com certeza, acentuou essa demanda por canais digitais de atendimento ao cliente. Até nós que fornecemos tecnologia, precisamos intensificar o uso desses meios. Para oferecer uma experiência fluída para o cliente, tem que ter por trás uma padronização de comunicação, seja em voz, mensageria, e-mails ou qualquer outro meio. E é a persona que cria a sinergia”, enfatiza Gabriela.

 

- Publicidade -

Últimas Notícias

Atento cria portal para suporte remoto a colaboradores em home office

Integrando ferramentas de RH e de TI, "Atento em Casa" já teve mais de 33 mil acessos em três meses Para aumentar as possibilidades de...

BRQ Digital Solutions faz parceria com o SAS para ampliar oferta de Analytics

Nova parceira oferta um conjunto de software estatístico para gerenciamento de dados, análise avançada, análise multivariada, inteligência comercial, investigação criminal e análise preditiva Para expandir...

BB anuncia financiamento de R$ 103 bilhões para safra 2020/2021

Valor é 11% superior ao volume aplicado na safra anterior. Do total, R$ 10,3 bilhões irão para o crédito agroindustrial e R$ 92,7 bilhões...

HMD Global anuncia novo Centro de Excelência na Finlândia

Iniciativa foca em P&D e busca dobrar o fornecimento de experiências móveis seguras e confiáveis para os consumidores A HMD Global anuncia hoje a aquisição...

Sebrae enumera dicas para facilitar acesso ao crédito

  Atualmente, há 177 linhas de financiamento disponíveis para ajudar pequenos negócios na crise Um levantamento do Sebrae revela que subiu para 177 o número de...

Sicoob grande ABC disponibiliza nova linha de crédito a cooperados

Cooperados podem tomar empréstimo com condições diferenciadas, com 90 dias para início de pagamento e 24 meses para pagar Como forma de cooperar neste momento...

Gartner prevê queda dos gastos com segurança da informação em 2020

Equipamentos como firewall e sistemas de detecção e prevenção de intrusões serão mais afetados pelos cortes Os investimentos em tecnologia e serviços de segurança da...

Financiamento de comércio é alvo de parceria entre Citi e IFC

O objetivo é ajudar empresas de mercados emergentes em dificuldades por causa do Covid-19 O Citi e a International Finance Corporation (IFC), do Grupo Banco...
- Publicidade -