Original usa IA para informar sobre o PIX e registrar intenção de cadastro dos clientes

97

Instituição cria um hub de conteúdo sobre o funcionamento do sistema de pagamentos instantâneos

De acordo com o cronograma divulgado pelo Banco Central, o cadastramento de chaves pessoais de endereçamento dos clientes no PIX começa a partir do dia 5 de outubro. Nesse sentido, o Original está usando de forma pioneira a Inteligência Artificial para, por meio do BOT Original, oferecer informações relevantes sobre o sistema de pagamentos instantâneos, bem como para realizar o registro de intenção para cadastramento futuro das chaves de endereçamento – formas de identificação que serão exigidas para que as pessoas utilizem o PIX.

O Original criou também um hub de conteúdo, que, além de servir para a realização dos registros prévios das senhas de acesso, também conta com informações sobre o novo sistema de pagamentos instantâneos para que os clientes possam tirar dúvidas e entender os próximos passos, funcionalidades da ferramenta e toda as informações pertinentes ao PIX.

Para apoiar os clientes, o banco treinou os times de Atendimento ao Cliente e os Agentes Original, bem como aprimorou o uso dos demais canais como WhatsApp e Messenger para prestar todas as informações relevantes sobre o novo sistema criado pelo Banco Central do Brasil. A ideia é dar todas as orientações sobre o processo de cadastro das chaves de acesso e responder questões relacionadas ao PIX.

O Original preparou ainda uma campanha para veiculação nas mídias sociais com o intuito de comunicar o pré-cadastro do PIX, além de reforçar a comunicação por meio de newsletters, SMS e notificações via push no aplicativo.

“No Original, estamos preparados para liderar esse importante momento de promoção e esclarecimentos sobre a implementação dos pagamentos instantâneos no Brasil. Nosso foco é apoiar o cliente, que está no centro de toda a nossa estratégia de comunicação e de educação. Para isso, estamos disponibilizando um canal completo com informações sobre o novo sistema,”, afirma Raul Moreira, diretor executivo de TI, Produtos, Open Banking e Operações do Banco Original.

“Entendemos que estamos frente a um momento inédito, o qual deve representar um avanço importante para o mercado. E é necessária a criação de uma cultura de pagamentos instantâneos”, complementa.

Na fase de cadastro do PIX, a partir de 5 de outubro, os clientes poderão escolher a forma como pretendem realizar as transferências. Para isso, o consumidor deve informar um número de celular, e-mail ou CPF e a instituição bancária na qual receberá as transferências realizadas via PIX. No Original, os clientes poderão realizar esse cadastramento por meio do aplicativo.

O sistema de pagamentos instantâneos possibilitará a realização de transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira muito mais simples e barata, 24 horas por dia, 7 dias por semana.