Caixa lança campanha de renegociação de dívidas contratuais

52
Pedro Guimarães, presidente da Caixa (Foto: Walterson Rosa)

Desconto para pagamento à vista pode chegar até 90% do valor para contratos comerciais em atraso de pessoas físicas e empresas

A Caixa acaba de lançar a campanha “Você no Azul” para renegociação de dívidas de contratos comerciais em atraso. A ação, que será realizada até 31 de dezembro 2020, oferece condições especiais a clientes do banco para pagamento de dívidas em atraso e beneficia pessoas físicas e empresas.

A “Você no Azul” abrange três milhões de pessoas físicas e 359 mil empresas, sendo que mais da metade dos clientes possuem dívidas de até R$ 3 mil. O público-alvo é composto por clientes que estejam com dívidas vencidas no montante entre R$ 50 e R$ 5 milhões. As condições variam conforme a modalidade de crédito contratada e o período de atraso. Os descontos para pagamento à vista podem chegar até a 90% do valor da dívida.

Aqueles que renegociarem seus contratos contam com o benefício da retirada do nome dos cadastros restritivos externos. “A campanha traz um alívio para os clientes que estão com dificuldade de pagamento”, ressalta o presidente do banco, Pedro Guimarães. “A Caixa mais uma vez reafirma o seu papel de ser o banco de todos os brasileiros e está perto de seus clientes, principalmente nos momentos difíceis”, completa.

Para renegociar a dívida não é preciso nem sair de casa. A Caixa coloca à disposição de seus clientes diversos canais remotos. O cliente pode renegociar seu contrato pelo WhatsApp no número 0800 726 0104, opção 3; pelo telefone no número 0800 726 8068, opção 8, ou pelo site http://www.Caixa.gov.br/negociar.

Uma novidade da campanha é que, além de poder contar com toda a rede de agências do banco, os clientes também encontram os benefícios da campanha “Você no Azul” nas unidades lotéricas para valores até R$ 2 mil. Basta informar o CPF para pagar a dívida.

Quem preferir, pode solicitar atendimento pelas redes sociais do banco. As condições estão disponíveis também pelo Twitter (twitter.com/Caixa) e pelo Messenger do Facebook (facebook.com/Caixa).

A Caixa colocará a campanha Você no Azul na estrada para o cliente contar com mais um canal de atendimento. Cinco caminhões percorrerão todas as regiões do país durante a campanha.