BRB anuncia parceria com aceleradora de startups

60

 

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

A Plug and Play participará da estruturação do Centro de Inovação do banco, que poderá lançar seu primeiro Edital de Inovação Aberta

Uma parceira com foco na tecnologia de serviços financeiros foi formalizada entre o BRB e a plataforma Plug and Play, aceleradora de inovação de inovação global que acelerou empresas como a Google, Droopbox e Paypal, entre outras.

O anúncio oficial do acordo será feito na quinta-feira, 17, durante evento virtual, com presença dos executivos das duas empresas e representantes dass maiores startups do mundo.

Considerada estratégica, a parceria permitirá ao BRB avançar na área de inovação. A Plug and Play participará ativamente da estruturação do Centro de Inovação do BRB – O BRB LAB, no Biotic, e na montagem do escritório do banco no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O banco terá a oportunidade de lançar o seu primeiro Edital de Inovação Aberta. O objetivo é prospectar até 25 soluções nacionais e internacionais, com foco em soluções de governo e financeiras, nas frentes relacionadas à eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para governo, seguridade e meios de pagamentos.

Segundo Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, a parceria vai possibilitar a aproximação do ecossistema de inovação, permitindo a conquista de um novo patamar também nessa área.

“Esse é mais um importante passo que o BRB dá na criação da cultura da inovação e vai nos permitir ter acesso a um importante hub”, afirma.