Banco PAN conclui outro teste de desempenho do BC para operar o PIX

56
Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no PAN

Avaliou-se a capacidade de gestão de chaves de cadastro em grande escala. Próxima etapa é a aprovação do projeto de app da instituição, que deve acontecer até o final deste mês.

O Banco PAN, especialista em crédito e serviços financeiros para as classes CDE, concluiu mais uma etapa dos testes de performance promovidos pelo Banco Central no âmbito do sistema de transferências e pagamentos instantâneos PIX. A etapa avaliava a capacidade de gestão de chaves (DICT) em grande escala e o PAN superou a quantidade mínima exigida pelo BC de 10.000 chaves em até 10 minutos.

A próxima etapa do processo é aprovação do projeto de aplicativo do PAN, que deve acontecer até o final deste mês. O PAN vem atuando com suas áreas de Produtos e Tecnologia desde as primeiras discussões sobre o PIX para poder oferecer para seus clientes uma boa experiência já no primeiro dia de atividade, em 05 de outubro, no cadastramento das chaves, e, depois, no início efetivo das operações em 16 de novembro.

“O Pix é uma de nossas principais prioridades no ano. Estamos focados na experiência do cliente, para que ele navegue pelo app de forma fluida e tenha muita facilidade em usar o novo sistema de pagamento, com atalhos que vão direcioná-lo diretamente para a opção do PIX, além de outras surpresas que estamos preparando”, explica Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no PAN.

O Pix será grátis para todos usuários no PAN. Esse é o compromisso do banco que, desde o final de agosto já vem conversando com seus clientes sobre o novo sistema de transferências e pagamentos do Banco Central.

Essa comunicação acontece tanto de forma direta quanto por meio dos canais digitais de educação financeira, como o canal no Youtube e também o blog Amigo do Dinheiro. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas, mostrar as vantagens do novo sistema e como os clientes poderão se beneficiar dele.

No App do PAN, o consumidor poderá utilizar o PIX de três formas:

o Chave de cadastro – As chaves de cadastro serão usadas para direcionar os pagamentos do PIX para a agência e conta bancária do cliente. Este poderá cadastrar como chave o seu e-mail, CPF, número de celular ou a chave aleatória;

o QR Code – Por meio do aplicativo do PAN, o consumidor poderá fazer a leitura de qualquer QR Code de PIX e efetuar pagamentos de forma rápida e segura;

o Pagamento por inserção de dados – Assim como no TED e DOC, também terá a opção de inserir os dados completos para transferência.