B3 terá nova plataforma de comunicação com investidor

47

Prevista para o final do ano, a novidade pretende tornar mais simples e rápido a consulta às informações da carteira de investimentos

Tornar mais simples e rápida a experiência de consulta a informações consolidadas das carteiras de investimentos. Essa é a expectativa da B3 com o lançamento de uma nova plataforma de comunicação com o investidor, em substituição ao Canal Eletrônico do Investidor (CEI).

A novidade, que estará disponível até o final do ano, vai facilitar o processo de consultas de saldos, extratos e histórico dos investimentos pelos investidores.

Junto com a nova plataforma, a B3 pretende colocar à disposição de fintechs e instituições financeiras APIs com fornecimento de dados sobre investimentos.

Entretanto, para o acesso aos dados sobre investimentos será necessária a autorização do investidor – requisito que está em atende a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Dessa forma, o tráfego de informações sobre investimentos será feito de maneira mais segura entre as instituições.

Essas instituições poderão acessar a plataforma através dessas APIs de consumo de dados, uma forma direta e segura para o tráfego de informações sobre os investimentos realizados na B3.