App Banrisul disponibiliza Registro de Interesse no PIX

92

Cliente poderá ter acesso detalhado a todos os pagamentos e recebimentos pelo sistema, além de fazer o completo gerenciamento das chaves

O Banrisul tornou disponível o Registro de Interesse no PIX  – sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central – pelo aplicativo Banrisul Digital, onde o cliente poderá informar as chaves de sua preferência (CPF, CNPJ, número de celular ou endereço de e-mail).

A partir de 05 de outubro, o correntista pode confirmar estes dados no cadastro oficial de Chaves PIX no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT). No app, também estará disponível conteúdo informativo sobre o pagamento instantâneo brasileiro.

Com o Banrisul Digital, será possível pagar, receber e transferir valores de maneira instantânea pelo uso de chaves, QR-Code, bem como inserção manual dos dados bancários do destinatário; disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados.

O PIX no Banrisul Digital possibilitará, ainda, acesso detalhado a todos os pagamentos e recebimentos de PIX e o completo gerenciamento das chaves do cliente: inclusão, exclusão, alteração, portabilidade e reivindicação.

No dia 03 de novembro, a partir das 9h, o PIX estará acessível de forma restrita, com limitação de horários e usuários, possibilitando a realização de pagamentos instantâneos. Já no dia 16 de novembro, às 9h, o PIX entra no ar de forma oficial.

O calendário de implementação do PIX continua com o desenvolvimento de soluções em outras plataformas de atendimento, direcionadas a empresas e ao setor do varejo. Até o primeiro trimestre de 2021, o Banco Central pretende lançar um serviço chamado Saque PIX, onde os usuários poderão sacar dinheiro nos estabelecimentos comerciais aderentes à solução. O saque também poderá ser associado a uma compra.