Aplicativo da Esfera permite compras com pontos do cartão por QR Code

78

Programa de fidelidade do Banco Santander quer ir além da troca por milhas aéreas, que hoje representam menos de 10% dos resgates

Em meio a um período no qual surgem novos hábitos de consumo devido à pandemia e à adaptação do mercado, a Esfera, programa de vantagens do Banco Santander, lança um novo aplicativo que inova a experiência do cliente no mercado de fidelidade e de meios de pagamento. O pagamento de compras em mais de 1,3 milhão de estabelecimentos que trabalham com a rede Getnet utilizando pontos do cartão é uma das funcionalidades do novo aplicativo que fica disponível aos consumidores a partir de hoje.

Para utilizar essa funcionalidade, o cliente deve realizar o pagamento pelo QR Code, gerado pelo lojista na maquininha Getnet, escolhendo se deseja efetuar o pagamento usando somente pontos, ou uma parte em pontos e outra com o cartão de crédito vinculado à sua conta no app. O objetivo da Esfera é permitir que o cliente amplie as possibilidades de uso dos pontos dos cartões, trazendo os benefícios para necessidades do seu dia-a-dia.

“Temos observado uma forte mudança de comportamento dos nossos clientes ao longo do tempo. Antes, a maior parte das trocas de pontos era por milhas de passagens aéreas. Como ampliamos nosso portfólio com opções variadas e bastante competitivas, vimos uma migração relevante para outras opções: eletrônicos, utensílios para casa, bebidas, cashback, vales-compras de delivery ou combustível”, conta Elaine Watanabe, CEO da Esfera.

A executiva ressalta que essa migração se intensificou durante os tempos de pandemia. “Hoje, menos de 10% das trocas são feitas por milhas aéreas, e fica claro que o cliente está cada vez mais em busca de produtos, serviços e experiências”, afirma.

O novo aplicativo da Esfera ainda reúne diversas funcionalidades como o acesso a descontos em estabelecimentos parceiros, além de todas as opções para acumular e trocar pontos.

Com a ferramenta ainda é possível acompanhar o saldo e o extrato de pontos, resgatar vale-compras de lojas e serviços parceiros. Tudo isso em um único aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play Store e App Store, da Apple.