Agibank abre uma “anti-agência” bancária em Porto Alegre

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Foto: Roberta Gewehr

Loja conceito foi projetada para melhorar a experiência do público com 50 anos ou mais e para ser 100% paperless. A expectativa é replicar o modelo pelo país, em regiões como Sudeste, Norte e Nordeste.

O Agibank, banco digital omnichannel, acaba de abrir as portas da sua primeira loja conceito, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A iniciativa busca mostrar que a experiência de atendimento presencial não precisa de burocracia, porta-giratória ou gerenciador de filas. Ao contrário: a loja é uma “anti-agência” bancária, projetada para o cliente nela permanecer.

O Agibank tem em vista clientes com 50 anos ou mais de idade, dada a sua condição de pagador de benefícios e folhas de pagamento. “A gente sabe o quanto esse público valoriza o atendimento presencial, por isso nos desafiamos a construir a nossa primeira loja conceito com esse olhar, eliminando qualquer barreira de acesso e oferecendo uma área ampla e convidativa ao relacionamento com os nossos clientes”, comenta Matheus Girardi, gerente de Canais, CRM e Growth do Agibank.

Dada a sua condição omnichannel, a instituição procura oferecer uma jornada digital para o cliente, independentemente do canal que ele acesse, sendo o ponto físico um mecanismo de apoio importante, que também deve entregar uma experiência fluida, sem fricção. “Na loja conceito, nós vamos implementar a jornada 100% paperless, que elimina o uso de papel nas transações presenciais, o que vai ao encontro da nossa condição de sermos digitais o tempo todo, mesmo no atendimento presencial”, adiciona Matheus.

As instalações caracterizam-se por mobiliários de linhas curvas, muita visibilidade externa e o uso de elementos nada comuns, como cortinas e tapetes. Outro destaque do espaço é o Agibank Café, no qual colaboradores e clientes poderão estar mais próximos. “A gente queria um lugar para o nosso cliente se sentir realmente à vontade, o que irá favorecer muito o nosso drive de atendimento e de atuação em busca da alfabetização digital e financeira dos brasileiros”, afirma o gestor.

O novo espaço, que fica localizado junto à matriz do Agibank, em Porto Alegre, também servirá como laboratório para testes de novas tecnologias, produtos e serviços a serem implantados em toda a rede de atendimento da instituição. Para 2021, a expectativa é replicar o modelo de loja conceito pelo país, em regiões como Sudeste, Norte e Nordeste. O projeto foi elaborado pela Arquitetura Nacional.